F.C. Porto, Hóquei de Barcelos, Benfica, Infante de Sagres, Gulpilhares e Oliveirense vão, assim, discutir o título, partindo para a segunda fase, com metade dos pontos conquistados na primeira. As restantes equipas disputarão o Grupo B, lutando pela manutenção no escalão principal. Assim, Gulpilhares e Oliveirense aspiram, ainda, ascender alguns lugares na tabela classificativa. Para o conjunto liderado por José Fernandes, o facto de actuar em casa pode ajudar a evitar o último lugar, esperando que o Benfica não vença, em Paço de Arcos, o campeão FC Porto.
Catalunha recebe jogo grande do dia
Ana Fernandes terminou agora o 12º ano na Escola Miguel Torga, em Bragança, sublinha que pelo gosto à modalidade foi fácil conciliar o hóquei patins com os estudos. “Quero tentar chegar o mais longe possível no hóquei em patins e tenho conseguido conciliar campeonato hóquei gulpilhares bem os estudos com o desporto. Terminei agora o 12º ano, quero ficar na cidade do Porto e vou tentar entrar em Medicina ”. Ana Fernandes mostra-se feliz por vencer mais um campeonato nacional pela equipa Sub-19 do Gulpilhares. “Continua a ser uma sensação muito boa e este ano ainda foi melhor, porque fizemos uma coisa que nunca tinha sido feita, conquistámos o tricampeonato e estamos a fazer história na modalidade.
Riba d’Ave recebe FC Porto na Taça de Portugal
- As restantes equipas disputarão o Grupo B, lutando pela manutenção no escalão principal.
- Num jogo em atraso da 8.ª jornada, as Guerreiras de Negro infringiram a primeira derrota ao ACD Gulpilhares (4-5) e encostaram-se ao primeiro lugar da prova.
- O Desportivo do Minho é o resultado de vários anos na área do jornalismo desportivo.
- Gulpilhares e Oliveirense confirmaram este sábado a passagem à fase final do campeonato de hóquei em patins.
- No próximo fim-de-semana, em Turquel, disputa-se o Campeonato Nacional Feminino de Sub-19.
- A equipa da casa procurou, então, resgatar um resultado positivo e conseguiu reagir a cerca de 11 minutos do final, altura em que Rute Santos cobrou com sucesso um livre direto, reduzindo a diferença.
A equipa de Oliveira de Azeméis entrou determinada e inaugurou o marcador logo aos dois minutos, Explosión de frutas y caramelos con sistema Cluster Pays quando Andreia Moreira, com uma assistência soberba por debaixo das pernas e vinda de trás da baliza, serviu Sofia Reyes, que finalizou de forma certeira à boca da baliza. O técnico do Gulpilhares também olhou mais para o jogo das ‘meias’, antes de pensar em uma eventual final. Os quatro golos da primeira parte abriam boas perspetivas para o que faltava jogar e o reatar foi marcado pelo equilíbrio, desfeito pela dupla Joana Teixeira e Catarina Costa, que em menos de um minuto construíram mais dois golos para a turma de S.
HC Braga empata com Gulpilhares em Sub-19
Se em termos de título tudo está resolvido, com o triunfo já garantido do FC Porto, estas duas jornadas são decisivas para o escalonamento final do campeonato. O Gulpilhares teve uma oportunidade de aumentar a vantagem, mas Ana Fernandes desperdiçou um livre direto. Pouco depois, Ana Patrícia Fernandes voltou a estar em destaque ao recuperar a bola no meio-campo e, com um remate forte, colocar a equipa de Vila Nova de Gaia na frente do marcador. No entanto, nada estava decidido e Eduarda Leite, a três minutos do fim, voltou também a marcar, confirmando o 4-5 e a incerteza até ao último apito. O jogo de quarta-feira, 11 de outubro, entre o Académica "B" e o ACD Gulpilhares, resultou num empate de 5-5, no Pavilhão Municipal de Gulpilhares – Vila Nova de Gaia.
Escola Livre e Gulpilhares em busca do primeiro título da WSE Cup feminina de hóquei
Teremos de ser organizados e mais uma vez pragmáticos no que temos de fazer. O Gulpilhares esteve perto de voltar à vantagem, com Rute Santos a acertar no ferro num lance de transição. No entanto, na jogada seguinte, Sofia Reyes assumiu novamente o protagonismo, ao passar por duas adversárias e finalizar com um remate enrolado, selando o resultado final em 3-2. No segundo tempo, ambas as equipas adotaram uma postura mais cautelosa, apostando em saídas rápidas para o contra-ataque, conscientes de que um erro poderia ser decisivo.
No primeiro jogo, o Gulpilhares saiu vitorioso no duelo fora de casa, por 7-8. No próximo fim-de-semana, em Turquel, disputa-se o Campeonato Nacional Feminino de Sub-19. Em competição estarão Benfica, CENAP, Gulpilhares, Stuart e Tojal – também representados por mesclas de jogadoras de várias equipas – num campeonato de todos-contra-todos a uma volta. Nesta fase, o Escola Livre aproveitou para crescer no jogo e, aos 16 minutos, Sofia Reyes voltou a marcar, desta vez com um remate potente do meio-campo, restabelecendo o empate (2-2), resultado que se manteve até ao intervalo.
Edição Semanal
A equipa de Edgar Abreu foi a primeira a marcar, por intermédio de Eduardo Silva, mas o Gulpilhares empatou ainda antes do intervalo. O HC Braga empatou a quatro golos frente ao Gulpilhares no jogo que encerrou a Fase de Qualificação Norte do Campeonato Nacional de Sub-19 de Hóquei em Patins, que se realizou no Multiusos de Paredes durante os últimos três dias. O recém-promovido Sporting (campeão da II Divisão), por sua vez, também já iniciou os trabalhos de pré-temporada, encontrando-se a estagiar em Almeirim, até sexta-feira, dia em que defrontará (21 h) a turma local de Os Tigres, no Pavilhão Alfredo Calado.
Nos outros jogos do dia, destaque para a goleada que o Infante Sagres impôs ao Benfica (8-3) e para a vitória do Alenquer e Benfica, último classificado, sobre o Riba d¿Ave, por 7-4. O Valongo, virado para os Sub-19, perdera todos os jogos da primeira fase de apuramento de campeão de Sub-17. Mas, na hora da verdade, afastou a favorita e anfitriã Oliveirense e, na final, um tento de Viti garantiu o título frente ao Turquel.